domingo, 24 de agosto de 2008
Reflexos da Tecnologia no Ensino
A princípio pretendo refletir sobre efeitos causados pelos progressos tecnológicos nos métodos de ensino e de trabalhos assim como discutir a postura que o ensino está ou deve assumir diante do estágio e forma que a tecnologia assumiu e vem evoluindo.
A escola e o estado necessitam assumir posturas e modelos para estimular , preparar e controlar o desenvolvimento econômico e as empresas dentro dos métodos e fins de produções.
A existência de correlações presentes e futuras (vamos tratar delas em breve) que vários teóricos enfatizam, deixam claro a necessidade de estratégias formadas pelo sistema educativo e de parcerias empresa-escola.
O fato principal que devemos levar em conta é, a escola tem a função de preparar o ser humano para a sociedade. E cada sociedade tem seu desenvolvimento diferenciado. Uma análise feita dentro dos padrões de desenvolvimentos tecnológicos sobre como deve atuar a escola, é complexa pela variedade social que existe. Tal abordagem se complica mais ainda ao tentar prever o que vai acontecer neste desenvolvimento.
Questões como economia regionalizada e global, globalização em todos os seus sentidos, sistemas de governos são temas dentro da discussão a ser desenvolvida. Erros podem e vão surgir durante a análise, e correções serão necessárias no curso da análise, como reavaliações de conceitos e a definição correta de cada termo dentro do contexto.
Nota. Sistêmico já foi mal usado por alguns autores como se significasse sistemático, a filtragem nos estudos devem ser feito sem desvalidar o texto que está sendo usado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário